quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Da-lhe suco de couve...

Oii queris, boa noite.

Venho compartilhar algo que é mais que tradição em minha vida, depois que eu descobri que possuía ferritina inferior ao recomendado, então, tive que me tornar adepta a qualquer alimento que pudesse contribuir com o aumento da mesma.

Eis que surge então, o temido, tenebroso, suco de couve, isso mesmo... Aquela couve verdinha é o item principal do meu suco, e não é tão ruim assim, rsrs, inclusive meus pais viraram super fãs deste líquido precioso.

O preparo é mais que fácil, uma folha de couve, suco de duas laranjas, água o suficiente para diluir e adoçante ou açúcar a gosto, bater no liquidificador e consumir no mesmo dia, hmmm.... geladinho neste calor.

O que me ajudou a tornar-me adepta foram os benefícios, seguem abaixo alguns:

  1. Ajuda a regular o funcionamento do metabolismo.
  2. Aumenta disposição.
  3. Reduz o inchaço da pele
  4. Melhora a textura da pele
  5. Facilita a digestão
  6. Combate a anemia (Uhull, rs)
  7. Possui ação anti- inflamatória
  8. Possui ação cicatrizante
  9. Reduz o colesterol ruim
  10. Beneficia todo o sistema digestivo
  11. Fonte de vitaminas A, B e C
  12. Ação antioxidante
  13. Combate a celulite
  14. Aumenta o humor
Enfim, existem váaarios benefícios.

E eu acho que o suco de couve contribui e muito com a saúde e principalmente ajuda a aumentar um pouquinho do meu ferro.



Que tal?

Muito beijos, espero que experimentem um dia, é bom... haha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço sua visita e seu comentário!

Deixe seu blog para que eu possa retribuir.

Atenciosamente,
Tamires